Com o avanço do empreendedorismo no Brasil, os produtos digitais ganharam uma atenção muito especial, se tornando uma saída para quem quer ganhar dinheiro com a internet. Eles possuem baixo custo de produção e distribuição, e, por isso, hoje vamos dar algumas dicas de como maximizar os lucros com técnicas de como divulgar um produto digital gratuitamente.

Importância da divulgação

Com certeza você já ouviu a frase “a propaganda é a alma do negócio”. Em todos os segmentos, seja na internet ou fora dela, a divulgação serve para manter sua empresa viva, firme, forte e gerando muitos lucros.

Mas, nesse momento, você deve estar pensando “divulgar custa caro”. Errado!

Muitas formas de divulgação têm o seu preço, óbvio. Mas, com as dicas certas, você vai saber como divulgar um produto digital de forma eficiente e gratuita, buscando crescimento, lucro e autossuficiência.

5 dicas para aprender como divulgar um produto digital

Existem algumas formas para você divulgar o seu produto digital de graça. E todas elas exigem apenas de uma característica obrigatória: uma presença digital estruturada.

1. Produza muitos conteúdos

Crie um blog ou site, capriche e abuse de textos relevantes e conteúdos otimizados. Assim, você atrairá o público de maneira orgânica e natural, podendo gerar leads e efetuar vendas.

2. Divulgue o produto ou serviço digital gratuitamente nas redes sociais

Criar apenas um perfil na rede não basta. É preciso uma presença digital completa. Faça interações com regularidade. Além disso, escolha as redes sociais de acordo com os costumes do seu público-alvo.

Existem diversas opções como: SnapchatTwitterFacebookInstagramYoutubeLinkedIn, e muitas outras.

Uma sacada matadora para você saber como divulgar um produto digital gratuitamente nas redes sociais é: gere conteúdos baseados no seu produto/serviço digital. Algumas redes sociais possuem fóruns e grupos de discussão, então, procure espaços onde o seu conteúdo tenha relevância e agregue muito valor.

Exemplo: você produziu um ebook sobre finanças pessoais e encontrou um grupo no Facebook em que os usuários discutiam sobre esse tema. Aproveite a oportunidade para dar dicas, opiniões e ofertar o seu material.

3. Rede de afiliados

Algumas plataformas como o Hotmart permitem o cadastro do seu produto digital de graça, proporcionando o meio de campo para a divulgação, cobrando apenas uma taxa de comissão no ato da venda.

4. Fóruns de discussão

Assim como nas redes sociais, fora delas também existem fóruns de discussão, onde várias pessoas procuram informações sobre o tema do seu produto digital.

Nos fóruns, você pode ficar conhecido no segmento, formar uma base de contatos e divulgar o seu produto de maneira direta e gratuita

5. Base de contato, e-mail e “boca a boca”

Se você tiver uma presença digital boa, será questão de tempo para formar uma base de e-mails de pessoas.  Aproveite essa base para se comunicar e estabelecer relacionamentos. Conte também com o bom e velho boca a boca, pois um cliente satisfeito sempre indica o seu produto.

Quer saber mais sobre como divulgar um produto digital gratuitamente? Cadastre-se em nossa newsletter e receba mais sacadas matadoras!

 

Fonte: ignicaodigital